PNL O QUE É?

Programação Neuro Linguística elabora uma abordagem prática ao estudo da mente na perspetiva da excelência humana. Como nos podemos sentir bem, com acesso a todos os nossos recursos, resolvendo padrões ineficazes do passado e atingindo os nossos objetivos mais importantes.

EM RESUMO: O QUE POSSO GANHAR COM A PNL?

A PNL estuda como o cérebro e a mente funcionam, como criamos os nossos pensamentos, sentimentos e estados emocionais e como gerimos os comportamentos.  Em outras palavras, estuda como o ser humano funciona e como pode escolher a melhor maneira de funcionar.

A PNL ajuda-nos a compreender como representamos a realidade nas nossas mentes e como podemos alterar as representações para nos sentirmos melhor e desenvolvermos o nosso potencial. Com a PNL, investigamos como se processa o pensamento e a sua relação com as sensações e a linguagem. E ainda procuramos perceber a influência da linguagem e a sua interacção com o nosso próprio sistema corpo/mente/espírito e com o das outras pessoas, isto é – a comunicação.

A PNL começou como um processo de modelagem da excelência humana. Se alguém faz muito bem uma coisa, podemos estudar o processo e a estratégia, fazer igual e obter os mesmos resultados. Esta nova tecnologia de apoio aos processos mentais eficientes, nascida no meio dos anos 70 do séc XX, expandiu-se cedo para além do campo da comunicação e da terapia e começou a ser utilizada nas áreas de aprendizagem, saúde, criatividade, liderança, gestão, vendas, consultoria e formação em empresas. Dos EUA, a PNL divulgou-se praticamente para o todo o mundo.

PNL e Coaching
A PNL e o Coaching são complementares. A PNL tem uma abrangência maior, podendo ser aplicada em coaching mas também em muitas outras áreas tais como liderança, vendas, ensino, etc.
Nota: estou ao seu dispor para responder a qualquer pedido de esclarecimento que me queira colocar.

A PNL estuda a mente humana, recriando o seu manual de instruções.
Traz ao consciente processos inconscientes.
Ativa recursos.
É um processo de Enquadramento Positivo.
Estuda e transforma a estrutura da experiência subjetiva.
Dá-nos a chave para o manual de utilização da mente.
Fornece ferramentas para dominar o processo de comunicação.