• Oeiras - Portugal

  • 937 271 910 

    info@carlosbaltazar-pnl.pt 

  • 10.00 - 19.00

    Segunda a Sábado

Coaching

 Poderá a PNL ser uma terapia ou um estilo de coaching?

 

Não é uma terapia mas tem ferramentas que podem ser usadas em terapia e não é, em si mesma, um estilo de Coaching mas  pode suportar um prática de Coaching muito eficaz.

A PNL é uma abordagem muito estruturada ao estudo prático do funcionamento da mente humana. A (des)Programação Neuro Linguística oferece um vasto conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas para o progresso pessoal, para a conquista da excelência e para a resolução de impedimentos comportamentais.

O estilo de Coaching com PNL distingue-se pelo trabalho com o Inconsistente e pelo foco na estrutura da experiência subjectiva do cliente.

Nas minhas sessões ajudo pessoas a atravessarem diversos tipos de impasse ou constrangimento que as impedem de realizar o seu potencial.

O cliente é sempre o proprietário das suas decisões, do seu problema e das soluções. As perguntas e técnicas de transformação que emprego destinam-se a revelar os seus recursos escondidos e a devolver-lhe a plena capacidade de chegar aonde deseja. Quer isto dizer que a intervenção é focada para o futuro e para a exploração das qualidades e recursos do cliente, pensando nos seus objectivos.

Os seus problemas são tratados na óptica das possibilidades e das soluções muito mais do que na óptica das causas. As causas interessam-nos só no sentido em que possam permitir o tratamento das memórias de vida que estiveram na raiz dos problemas ou indiquem as melhores técnicas a ser usadas para a cura.

Normalmente, um cliente de terapia vem com problemas específicos, que sente de uma forma premente, e espera uma solução rápida. O cliente de ‘coaching’ traz uma expectativa de apoio de maior fôlego ao seu desenvolvimento pessoal ou à sua performance em dado contexto de vida, designadamente o profissional. Em ambos os casos, assistimos o cliente a melhorar a sua ‘performance’, o seu comportamento e os seus estados mentais e fisiológicos em diversos contextos, desde o familiar ao profissional. Estimulamos e assistimos as mudanças que o próprio cliente vai pondo em prática, a partir do diálogo activo em que as perguntas precisas têm um papel muito importante.

Os métodos usados são fundamentalmente os da PNL*, complementados com os do Panorama Social, Paisagem Metafórica e Diálogo de Vozes. *Incluindo a Terapia da Linha do Tempo.

Atendo pessoas a partir dos 14 anos.

Est votre langue le Français? Je serais heureux de vous servir. Le coaching avec la PNL est eficace et trés flexible.
Is English your language? I will be happy to help you. NLP Coaching is efficient and much  flexible.

partilha este artigo

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

TIPOS DE CONSULTA Eu acredito

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

Somente disponível por Skype. 20 minutos. Custo zero.
No final desta sessão, o cliente deverá ter uma percepção fundamentada sobre a conveniência de prosseguir ou não o trabalho comigo. Destina-se, também, a ajudar a definir o programa de trabalho posterior.

SESSÃO REGULAR

Duração: 1h20 Locais: Oeiras ou Lisboa.
Coaching com PNL aplicado ao desenvolvimento do potencial do cliente, ajudando-o a ultrapassar bloqueios, responder a desafios de vida e, no geral, a sentir-se melhor e com maior e estável acesso aos seus próprios recursos. Objectivo – Tornar mais presente o seu futuro atraente e ser dono da sua vida, manifestando o seu mais completo potencial.

CONSULTA ‘EXPLORANDO O MEU MUNDO’

Sessão única de 1h50 para auto conhecimento e exploração da paisagem interior da pessoa, usando diversos processos de auto investigação assistida, nos planos mental, emocional e espiritual.

COACHING PARA DEIXAR DE FUMAR E ESCOLHA DE PESO

Entre em contacto comigo para determinarmos se o posso ajudar.

 

 

PARA A SESSÃO SKYPE

Entre em contacto comigo, para combinarmos detalhes.

 

Nota: Os seus dados não serão partilhados com outras entidades.

Formulário para contacto Carlos Baltazar